20 de maio de 2019 - 13:33

Cidades

10/05/2019 12:57

54 anos de Nobres-10 dias de festa, movimentaram economia, com valorização da cultura regional, gastronomia e competições esportivas

Fonte Elisângela Neponuceno- Nobres Noticias

O 54 º aniversário de Nobres entrará certamente para história do município, foram 10 dias de intensa programação que incluiu entrega de obras, como reformas na Aldeia Santana, na Vila Roda  D’Água, construções na Bom Jardim e reformas na área urbana da cidade.

 

Além da infraestrutura, os moradores de todas as regiões foram contemplados com shows nacionais com a  Banda Djavu, Gabriel, Diego Fernandes, Nani Azevedo

 

 Os Ciganos, Erre Som, as duplas Higor e Marcelo e Priscilla e Ricardo, Dener e Douglas, Dudu Lima, Stillo Pop Som, Banda Forum, Filhos da Terra, Farra de Moeda, Jorge e Miguel, apresentações culturais com alunos da rede municipal e adolescentes cadastrados nos programas sociais da secretaria de Assistência Social.

 

A organização impecável e o engajamento de todas as secretarias, permitiu tranquilidade aos presentes nas comemorações. A satisfação com atendimento nas barracas de brinquedos, lanches e bebidas.

 

 

Idealizado pela secretaria municipal de Turismo, sob comando do secretário Daniel Martins, a programação foi coordenada pela secretaria de Governo, sob supervisão do secretário Marcos Cheba.

 

A segurança, foi reforçada pela Força Tática, Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, que não mediram esforços para garantir um ambiente favorável para as comemorações.

 

 

 

A cultura regional foi valorizada, com a contratação de artistas regionais, que com talento encantaram a multidão que lotou o espaço Neko Santos. Com repertório eclético, os cantores, bandas e duplas regionais caíram no gosto do público de todas as idades.

 

Apresentações culturais com as escolas do município no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, reforçaram a cidadania dos alunos.

 

Os eventos esportivos, passeio ciclístico, torneios e Enduro das Pedras, movimentaram a economia local, lotando a rede hoteleira, restaurantes, bares.

O fluxo na arena dos shows, também foi grande, com a  venda de lanches, brinquedos e bebidas, os proprietários das barracas, relataram ao Nobres Noticias, que em alguns dias fecharam mais cedo, porque os produtos acabaram, devido ao sucesso de público.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615