20 de maio de 2019 - 14:42

Cidades

SELA DOURADA 09/05/2019 11:19

Defesa Civil capacita voluntários para atuação em caso de desastre na Comunidade Sela Dourada

Fonte: Assessoria

A Secretaria-adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso oferece capacitação para voluntários que  atuarão na prevenção e durante desastres que possam ocorrer no Estado. Inscrições podem ser feitas no site do órgão: www.defesacivil.mt.gov.br.

A primeira turma está marcada para esta sexta (10.05) e sábado (11.05), em Nobres, na Associação da Comunidade Sela Dourada. Já em Cuiabá, a capacitação ocorre nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), na Arena Pantanal. Os voluntários receberão certificado de 20 horas/aula.

Durante o curso, os voluntários serão qualificados em primeiros socorros, defesa civil, montagem de abrigos provisórios e combate a princípio de incêndio. O objetivo, segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Cesar de Brum, é aumentar o número de pessoas qualificadas em Mato Grosso para atender à população em caso de desastres, como alagamentos após chuvas ou incêndios florestais.

“Os voluntários capacitados podem dar a primeira resposta à população em uma situação de emergência e quanto mais preparados os cidadãos estiverem, menor será o impacto sofrido em um caso de desastre”, explicou o coronel.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615