20 de maio de 2019 - 13:37

Cidades

08/05/2019 08:27

Após abandono da empresa vencedora da licitação, prefeitura fará nova licitação para retomar obra de pavimentação na Avenida Mario Abrãao Nassarden

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

O prefeito de Nobres Leocir Hanel determinou uma nova licitação para a pavimentação asfáltica e drenagem da avenida Mario Abraão que será realizada na próxima semana.

Leocir determinou a equipe de engenharia, que a obra fosse retomada e concluída. Para realizar novo processo licitátorio, o prefeito teve que envidar esforças na tentativa de não perder os recursos destinados ao município.

A maior preocupação de Hanel. Foi com a empresa, que venceu a licitação e não cumpriu o contrato. Desde então uma grande articulação do prefeito, garantiu que Nobres não fosse penalizada e a obra prosseguisse.

Conforme documentos oficializados e publicados pela prefeitura, as obras serão divididas em etapas .

 A empresa que ganhar o certame, terá que executar um quilômetro de pavimentação asfáltica, drenagem abrangendo a Avenida Mário Abrão Nassarden no bairro São José.

A maior parte dos recursos, quase totalidade, vem de convênio com o governo Federal e a contrapartida da prefeitura.  O contrato da Caixa Econômica e o Ministério do Turismo.

A obra iniciada na gestão do ex-prefeito José Carlos está paralisada há 10 anos e foi abandonada pela empreiteira que venceu o certame.

Moradores reclamam do abandono da obra, por parte da empresa vencedora da licitação, a lama em tempo de chuva, a poeira e os buracos, são os principais problemas deixados pela construtora Fernandes Matos Construções Civil  LTDA

O contrato foi rescindido  por descumprimento do Item 11.4 e 11.5 do edital Tomada de Preço n° 01/2018.

 

Com a execução dessa obra, o Executivo municipal espera resolver parte dos problemas de alagamento e de invasão de águas em imóveis localizados na via.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615