20 de maio de 2019 - 13:45

Cidades

06/05/2019 16:23

Assistência Social entrega reforma do prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Fonte: Nobres Noticias

A prefeitura municipal de Nobres, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou a reforma do prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na noite do último sábado (04), com a presença de autoridades municipais e do deputado estadual Toninho de Souza (PSD), que fez questão de prestigiar a programação de aniversário do município.

Em seu discurso, Toninho garantiu apoio ao município, que no ano passado só recebeu uma emenda parlamentar. Souza lembrou que sempre esteve disposto a ajudar a cidade, mesmo antes de assumir uma vaga na Assembleia.

“O prefeito é testemunha de que já solicitei aduelas de concreto, Pronatec, e agora estou buscando viabilizar o projeto patrulha rural para minimizar os problemas de insegurança na zona rural, pois muitas fazendas, sítios e propriedades estão sendo atacadas por bandidos, que roubam gado, agem com violência e esta é uma de nossas preocupações”, destacou.

O prefeito Leocir Hanel lembrou que a estrutura do prédio estava toda deteriorada e que a determinação foi para restauração completa de todas as salas e da parte externa, que ganhou nova fachada.

Ao todo já são 26 obras, em dois anos e quatro meses de mandato.

Hanel ressaltou a dedicação da primeira-dama e de alguns servidores que foram fundamentais para entrega da reforma que contemplou ainda revitalização da biblioteca municipal.

Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV em Nobres

 

Visando o crescimento social e profissional de jovens e adultos, a prefeitura municipal de Nobres através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ampliou os cursos ofertados em 2018, com muita variedade, desde a área  musical até os profissionalizantes.

Aulas de artesanato, flauta, violão, coral, dança, judô, xadrez, futsal estão entre as atividades oferecidas pela prefeitura. De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Maria Cecilia Botini Hanel, as atividades oferecidas atendem toda a sociedade. “Os cursos e oficinas ajudam na prevenção e socialização, além do fortalecimento de vínculos e a inserção de muitas pessoas no mercado de trabalho. Fizemos uma pesquisa com nossos alunos, e foi constatado que as oficinas ajudam no convívio familiar e social", disse.

 

Alguns cursos oferecidos fazem parte do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que tem como objetivo prevenir situações de risco social, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária, para facilitar o acesso aos assistidos pelo programa  alguns cursos são ministrados uma vez por semana na Vila Roda D’Água, Distrito de Coqueiral.

 

As atividades são realizadas em horários diversificados, para conseguir atender as pessoas de todas as idades, que estão desempregadas e aqueles que trabalham e estão sempre à procura de conhecimentos em outras áreas.

Segundo a secretária de Assistência Social, o município tem crescido em um ritmo muito acelerado e preocupados com as oportunidades que surgem no mercado de trabalho, a pasta busca ampliar as parcerias para levar cursos de qualificação as pessoas.

 

Uma das vertentes de trabalho que a administração busca é ofertar cursos profissionalizante como pintor de obras, que foi realizado no ano de 2018 em parceria com o Senai. Além disso vários projetos são realizados  pela secretaria como o projeto “Cuidando de quem Cuida” que ajuda as futuras mamães Nobrense a economizar na hora de montar o guarda roupas do filho, onde as gestante aprendem a confeccionar o próprio enxoval do bebê e recebem palestras relacionadas a gestação. Já o projeto “Agulha de Ouro” traz cursos de artesanato em geral, palestras educativas, orientações, com temas familiares e empoderamento da mulher.

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615