20 de maio de 2019 - 14:28

Cidades

06/05/2019 16:09

Nos 54 anos de Nobres, eventos esportivos e conquistas de atletas e desportistas

A realização do Torneio do Trabalhador, no dia 1.º de Maio, no aniversário de Nobres, abriu á tarde esportiva em comemoração aos 54 anos de Nobres. Algumas das principais equipes do futebol amador local participaram do torneio que foi conquistado pela equipe do NQA, do bairro Jardim Petrópolis, ao vencer, na cobrança de penalidades, ao seu adversário.

Em jogo decisivo, válido pela Copa “Prefeito Amélio Dalmolin” de veteranos, o Bahia ficou com o título após vencer o Juventude, por um gol de diferença na cobrança de penalidades máximas. Com empate no tempo normal de jogo, em 2 a 2, coube ao veterano zagueiro Tucha (ex-Operário e Barra do Garças) a definição do resultado, dando a vitória ao time do Bahia.

A entrega das premiações foi realizada no palco de eventos dos 54 anos de Nobres, à Praça de Eventos, quando campeões e vice receberam a premiação.

As partidas finais contaram com a presença do deputado federal Emanuelzinho, recepcionado pelo anfitrião, prefeito Leocir Hanel, vereadores locais e a comunidade.

Nos dois jogos finais, a narração da partida ficou por conta de Nllmon Santos com apoio do prof.º Willian Romero.

Domingo – 05 de Maio

O dia final dos eventos realizados em comemoração aos 54 anos de história de Nobres começou logo cedo, no 05 de maio, com a largada do 5.º Enduro das Pedras, a partir do Largo da Feira, rumo às trilhas, após a inscrição e acerto do GPS. A Largada aconteceu exatamente às 08:00 horas, com a chegada as 12:00 horas. A premiação ocorreu nas dependências do Cisne Branco, onde foi o almoço dos participantes.

Futsal

No período da tarde, foram realizados os jogos decisivos pela Taça Cidade de Nobres de Futsal, em parceria com o Supermercado Polo Centro. Com atraso mínimo, foi dada a largada a partir da decisão do futebol feminino, entre Sociedade Polo Centro e NQA. Até que o NQA abriu o placar, 1 a 0, diante de um time forte e equilibrado, mas que demonstrava cansaço. Mas o Sociedade Polo Centro foi subindo de produção e se valendo da superioridade técnica até atingir o placar de 4 a 2, conquistando o título da 20.ª Taça Cidade de Nobres de Futsal Feminino.

Em seguida, a decisão do campeonato de servidores municipais terminou com a conquista do time da Secretaria de Infraestrutura (Obras), por W.O., ou seja, o adversário, o Social, não se completou e não jogou.

E valendo pelo terceiro lugar da Série C, o Unidos da Cohab bateu aos Peladeiros Gazin por 3 a 1, ficando como a terceira classificada.

Na sequência, o time de futsal que representa a Votorantim bateu ao da Malharia Gabriela nas penalidades máximas,depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal de jogo, conquistando o título.

Pela série RGV, uma espécie de categoria veterana, os Amigos do Inocência enfrentaram a Juventude/Clínica Hafath, e deu Clínica Hafath, de goleada (9 a 2). O atacante Celso, sempre um goleador, fez a festa.

Pela Série A, a categoria máxima da Taça Cidade de Nobres, o único representante da cidade, o aguerrido time da Malharia Gabriela, bateu ao experiente time do Asa de Kele, de Nova Mutum, pelo placar de 5 a 3, em noite de casa cheia na quadra poliesportiva denominada “Bezerrão”.

Com um time de andarilhos do futsal, entre eles, o Beija-beija, nem assim o bom time de Nobres se intimidou e empurrado pela torcida cresceu no jogo após abrir o placar. O time de Nova Mutum pressionou e encostou no placar, ficando em 4 a 3, mas o goleiro linha que entrou para ajudar, acabou levando um gol de longe, elevando o placar para 5 a 3.

Foi, sem dúvida, o melhor jogo dentre as finais e como poucos nos últimos encontros de futsal realizados naquele palco.

Malharia Gabriela, campeão da 20.ª Taça Cidade de Nobres de Futsal e o fim de uma maratona de eventos que teve início no dia 20 de abril na comunidade indígena de Santana, dos índios bakairi.

A Coordenadoria Municipal de Esporte, através de Fabiano Albuquerque e Thiago Albuquerque, foi parabenizada pelo vereador Gida Ferreira pela organização do esporte nas mais diversas modalidades.

 

Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615