16 de julho de 2019 - 02:08

Cidades

NOBRES 02/05/2019 21:51

Passeios ciclísticos movimentam a cidade durante as festividade de aniversário

  As bicicletas têm surgido como opção não apenas para o deslocamento nas grandes cidades, mas também na hora de viajar e fazer roteiros turísticos. Um dos roteiros obrigatórios no estado de Mato Grosso é o município de Nobres, que fortalece a cada dia o grupo que pratica o esporte no município.

Um dos coordenadores do movimento e organizador de várias competições na cidade, Luiz Paulo Dias Pedroso, o popular Toquinho Som, já virou referência na promoção de eventos desta modalidade.

 

Toquinho com apoio total da prefeitura, por meio da coordenação de Esportes, sob comando de Fabiano e Thiago Albuquerque, mobilizou no último domingo (28.04), no distrito de Bom Jardim, 350 ciclistas para o 4 Pedal Nobres.

O evento faz parte da programação de aniversário do município e reuniu ciclistas de todas as regiões do Estado. Eles percorreram 58 quilômetros, em estradas de terra que cortam o município.

Para preparar o circuito, os idealizadores do projeto fizeram as medições dos principais pontos, sinalizaram o caminho e acompanharam o trajeto.

O percurso completo, que começou e terminou na Associação e foi dividido em etapas, com pequenos trechos no asfalto. 

O prefeito Leocir Hanel, frisou a importância do esporte e o crescimento do ciclismo na cidade. Hanel ainda enfatizou que Nobres está se tornando a capital do esporte, pelas dezenas de competições realizadas ao longo do ano.

Segundo o prefeito, as 350 inscrições foram poucas e se abrisse mais de 500, com certeza todas seriam preenchidas, pois muitos ficaram de fora por não haver mais vagas.

 “Estamos trabalhando para que a comunidade local, seja engajada no projeto, porque um dos objetivos é movimentar a economia da região”, lembrou.

Já no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho, os integrantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Leocir e pela primeira-dama, Maria Cecilia Botini Hanel, para um café da manhã antes do passeio que percorreu cerca de 23 quilômetros dentro da área urbana.

 Toquinho já anunciou que o próximo evento será na Vila Roda D’Água, no dia 28 de julho e a organização definiu uma homenagem para o filho do proprietário da Estância da Mata, Evandro Rodrigues, morto no ano passado em acidente de motocicleta.

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615