16 de julho de 2019 - 02:07

Cidades

01/05/2019 19:34

Autoridades prestigiam lançamento do Acqua Fun Salobão; prefeito destaca oportunidades

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

 

A emoção tomou conta dos empresários Gidalti Ferreira e sua esposa Acássia Barros, da empreendedora Edilene Queiroz e do esposo Marcelo Campos, que receberam autoridades e amigos para o lançamento do mais novo atrativo do município, o Acqua Fun Salobão.

 

O ponto está situado a 12 km de Nobres pela MT 241 e está localizado na Comunidade Sela Dourada, onde nasceram os proprietários. Com um conceito inovador, o novo espaço reúne o Ecoturismo, Turismo Rural e o Turismo de Aventura em um só local.

Para abertura do atrativo, o secretário de Turismo Daniel Martins ressaltou que os responsáveis, observaram todos os critérios exigidos para regulamentação e abertura de atrativos na cidade como prevê a legislação municipal. Martins falou da cultura local, do patrimônio material preservado pela rusticidade dos imóveis centenários e principalmente por oferecer segurança aos turistas.

Gida que nasceu na comunidade, hoje é vereador e líder do prefeito destacou que o sonho de abertura foi fomentado durante 17 anos e que contou com apoio de amigos, como o Guia de Turismo Jefferson Borralho, grande incentivador do projeto e da professora Anita, que cuidou do visual e dos detalhes na entrada da lagoa, na trilha e no espaço onde os visitantes serão recebidos.

Esposa de Gida, a empresária Acássia Barros falou da força de vontade e do empenho dos quatros empreendedores que utilizaram parcerias e de forma lícita conseguiram abrir o ponto. Acássia relembrou que o sonho do casal foi nutrido desde o início da união e que muitas lutas foram travadas até a realização.

Para o prefeito Leocir Hanel a abertura de novos atrativos, próximo à área urbana é fundamental para fomentar a atividade turística e alavancar uma cadeia que passa pelo setor hoteleiro, gastronômico e o comércio local. Conforme, Hanel, desde o início da gestão ele determinou a equipe da Secretaria de Turismo, coordenada pela turísmóloga Daiana Ferlin e comandada por Daniel Martins, o estudo de viabilidade para implantação de novos empreendimentos.

Leocir parabenizou os empresários e enfatizou que acredita no sucesso do Acqua Fun Salobão.

A vereadora Zilmai Ferreira de Jesus disse que a comunidade Sela Dourada ganha, os moradores de Nobres ganham com mais um ponto turístico para ofertar aos turistas. Ela que nasceu na comunidade, lembrou da infância e enfatizou o legado para as futuras gerações.

 

Os vereadores Dr. André Avelino Bezerra, Zaira Borges Valandro, Rogério Frazão, Adelian Messias, Nilson Campos, Zilmai Ferreira, o deputado estadual Faissal Calil e secretários municipais prestigiaram o evento.

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615