22 de abril de 2019 - 19:37

Cidades

JOGOS ESCOLARES 11/04/2019 16:24

Cáceres inicia etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Teve início na manhã de hoje (10) a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude. A solenidade de abertura foi no Ginásio de Esportes Didi Profeta, com a presença de autoridades, convidados e escolas participantes.

A celebração contou com o tradicional desfile dos atletas, apresentações esportivas e o acendimento da Pira, após o trajeto da Tocha conduzida por atletas.

A realização é da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e deve se estender até o dia 27, com a participação de 25 escolas, sendo 04 Escolas Municipais, 15 Escolas Estaduais, 05 Escolas Particulares, além do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), reunindo aproximadamente 950 alunos participando dos jogos, nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal.

O prefeito Francis Maris Cruz participou da abertura, tendo ao lado o presidente da Câmara, Rubens Macedo e a vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato. Francis cumprimentou a todos os atletas e professores, desejando uma boa competição. Durante sua fala aos presentes, antes de decretar os Jogos abertos, ele convidou o padre Sandro Giancala, da Paróquia São Luíz, para que procedesse uma benção aos atletas. “Que, com as bênçãos de Deus, todos esses nossos atletas possam crescer cidadãos conscientes, sabendo competir e participar”, desejou padre Sandro.

Falando à imprensa, Francis disse que a Prefeitura vai retomar com mais força os investimentos no Esporte, citando o Centro Esportivo que está quase pronto. “Queremos incentivar ainda mais as competições esportivas amadoras o esporte de base em apoio às nossas crianças e jovens. Os campeonatos de comunidades também vão receber mais incentivos”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Esportes, Eliane Batista, ao dar boas-vindas às escolas e aos atletas, disse que a Secretaria tem buscado cumprir as determinações do prefeito Francis em investir no Esporte de base e que os as competições do município serão reiniciadas após os Jogos que começaram hoje.

Na oportunidade, Eliane agradeceu a equipe da Secretaria de Esportes e aos parceiros pelo apoio na logística de planejamento da competição, citando a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Aguas do Pantanal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, Placão Comunicação Visual, Mapili Eventos, 2º Batalhão de Fronteira do Exército, Equipe Fitdance, Fundação Terezinha Mendes, Associação de Judô Judokan, Policia Militar, Colégio Salesiano Santa Maria, Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes e Escola Municipal Isabel Campos.

Ainda participaram como convidados da abertura dos Jogos, o tenente Leme, representando o Exército, os vereadores Cláudio Henrique, Dênis Maciel e Elza Bastos, além de professores estaduais e municipais e secretários do Governo municipal.

A cerimônia ainda contou com apresentações culturais da Fundação Terezinha Mendes, Academia Judokan e Orquestra Educarte da Fundação Terezinha Mendes, com a interpretação musical do Hino Nacional.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615