22 de maio de 2019 - 14:51

Cidades

NOBRES 10/03/2019 10:50

Dia Internacional da Mulher foi comemorado com grande festa em Nobres; veja fotos

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

 

A comemoração do Dia Internacional da Mulher em Nobres na noite deste sábado (09), na Praça da Cohab Jardim Paraná, também conhecida como Praça "Prof.º Nivaldo Matos – o Fofão", levou centenas de mulheres para prestigiar a programação idealizada pela Secretaria de Assistência Social, com apoio de todos os setores da administração.
Uma noite chuvosa, com muitas atrações, brindes, sorteios, palestra, atividades físicas e shows da dupla Nico & Lau", Totó Bodega e o Gato Loko.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Cecilia Botini Hanel, mobilizou empresários e colaboradores que doaram mais de 100 presentes que foram entregues e sorteados entre as que participaram do evento. 70 foram destinadas as primeiras mulheres que chegaram na praça.

A secretária fez questão de recepcionar o público e participar da entrega dos presentes. Ela lembrou das incansáveis lutas das mulheres ao longo da história, por direitos iguais e suas conquistas.

"Estamos aqui hoje para comemorar as vitórias, que foram adquiridas com batalhas, inclusive que marcam esta data tão especial para toda a humanidade, na Rússia, em 1917, milhares de mulheres foram às ruas contra a fome e a guerra; a greve delas foi o pontapé inicial para a revolução russa e também deu origem ao Dia Internacional da Mulher. Lembramos ainda do incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 125 trabalhadoras morreram, lutando por melhores condições de trabalho", enfatizou.

A alegria do público feminino durante as três horas de programação contagiou crianças e homens presentes.

 A dança e performance do "Gato Loko", interpretado por Tiago Sales de Almeida, levantou a plateia que curtiu o hit do momento, com participação do personagem nobrense, que viralizou nas redes sociais, durante a primeira edição do projeto Nobres Integrando seu bairro, Mozart.

Tiago que dá vida ao "Gato Loko", disse em entrevista exclusiva ao Nobres Noticias, que a ascensão da carreira é consequência de um longo trabalho. Ele enfatizou que para conquistar o sucesso, teve que trabalhar arduamente e nunca desistiu, mesmo diante dos críticos e pessoas que não curtem o ritmo.

Sales deixou uma grande lição e disse que vale a pena sonhar e lutar para atingir seus objetivos.

 Já Totó Bodega, personagem do ator cuiabano, Romeu Benedito, que se apresentou pela primeira vez em Nobres, interagiu com a plateia e levou humor com suas músicas e estórias. Bodega cantou e encantou, todos com o linguajar cuiabano.

Ao término de sua apresentação ele agradeceu ao público e falou da satisfação de levar seu espetáculo ao município.

" É um povo caloroso, me recebeu muito bem, pretendo voltar outras vezes", declarou.

Conhecida do povo Nobrense, a dupla Nico e Lau, fechou a noite com um repertório eclético, novos personagens e muita animação.

Para o prefeito Leocir Hanel, a festa é uma forma singela de homenagear as mulheres que com suas lutas diárias, são o esteio da família, educam os filhos, trabalham  e ainda atuam em cargos estratégicos nas várias esferas da administração.

"Temos que valorizar todas, seja jovem, adulta ou idosa, cada uma tem sua história, sua contribuição e nós homens temos que reconhecer o papel das mulheres em nossa vida", declarou.

Representantes do "sexo frágil" no parlamento de Nobres, as vereadoras Zilmai Ferreira de Jesus e Zaira Borges Valandro prestigiaram a comemoração. Também participaram da festividade, os vereadores Adelian Messias, o presidente da Câmara Municipal, André Avelino Ribeiro,  o líder do prefeito, vereador Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida e secretários municipais.

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615