21 de agosto de 2019 - 17:19

Cidades

09/02/2019 15:12

Opinião- Eles fazem a diferença no Esporte

Se engana que acredita que os únicos potenciais de Nobres são o turismo e o calcário. O esporte é uma das áreas mais movimentadas na cidade, com apoio do empresariado local, de desportistas e o afinco da Prefeitura Municipal, que não mede esforços para realização de dezenas de competições anuais, que movimenta a rede hoteleira, gastronômica e o trade.

Jogos estudantis, disputas amistosas, competições regionais, são realizados durante os 12 meses do ano. A atual administração, do prefeito Leocir Hanel, intensificou desde que assumiu o comando do poder Executivo em janeiro 2017, as atividades esportivas.

Com recursos próprios e parceria com a iniciativa privada, a coordenação de Esporte, vinculada a Secretaria de Educação, já realizou competições que vão do Futsal ao Handebol, não deixando de lado os campeonatos rurais, que movimentam as comunidades mais distantes.

O efeito é visível e a satisfação de professores, alunos, empresários, atletas e dos moradores é algo marcante para uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes e uma arrecadação que não está entre as maiores do Estado.

Mais nada disto seria possível sem o empenho de quatro servidores dedicados e que fazem a diferença no setor, dos professores Willian Romero, Fabiano Albuquerque, Thiago Albuquerque e do Secretário de Governo um inveterado defensor do Esporte no município.

Eles literalmente “dão o sangue” para que toda a logística esteja impecável, quer em eventos realizados pela prefeitura, ou disputas com apoio da gestão Hanel.

Trabalham arduamente, muitas vezes até altas horas, nos finais de  semana, feriados, para o quarteto, não há empecilhos que seja capaz de barrar os projetos, ações e o cronograma estabelecido para atender as equipes de todo o Estado, que encontram no município, um campo fértil para práticas esportivas.

Difícil é saber qual dos quatro é mais dedicado. Mas eles trabalham em conjunto para que tudo saia conforme previsto.

Uma das metas da administração é transformar o município em um grande receptivo esportivo e pelo andar da carruagem este sonho logo será uma realidade, se depender dos profissionais que lutam para consolidar a política esportiva em Nobres.

 

Por Elisângela Neponuceno, jornalista e acadêmica de Direito em Mato Grosso.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615