20 de março de 2019 - 02:17

Cidades

02/01/2019 19:13

Prefeitura retoma atividades normais

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

 

Após as festas de Natal e de fim de ano, tendo cumprido expediente interno para fechamento de balanço e encerramento do exercício financeiro e contábil, conforme decreto 099/2018, a Prefeitura Municipal de Nobres retomou o expediente normal desde o dia de hoje (02/01/2019).

A Secretaria Municipal de Saúde atuou normalmente e outro setor, incluso nos serviços essenciais, a pasta da Infraestrutura, esteve em atividade nos dias considerados úteis, com a manutenção das vias urbanas e coleta de lixo.

O chefe do Executivo reuniu a sua equipe de secretários e confraternizou-se com o primeiro escalão após as festas de confraternização por secretarias, numa demonstração de que os resultados obtidos em 2018 sejam as melhores experiências para o aperfeiçoamento das ações administrativas para o exercício de 2019, o terceiro ano de uma gestão que teve início em janeiro de 2017.

O otimismo ressaltado pelo prefeito Leocir Hanel no final do ano de 2018 tem nos dados positivos a sua maior injeção de ânimo, com as contas de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e mesmo a boa gestão que vem sendo praticada, com mudanças significativas no panorama visual da cidade e levando-se em conta as intervenções praticadas na zona rural através da Subprefeitura, sempre ligada com as necessidades viárias, principalmente, garantindo o ir e vir entre as comunidades rurais.

O que vai além do otimismo são as projeções para o ano de 2019, quando a responsabilidade administrativa é aumentada e estará cada vez mais vinculada as estratégias políticas, já que há um novo governo estadual instalado e no âmbito federal a presidência da República, e saber como se portarão os chefes de governo na área regional e nacional em relação aos municípios necessita ser avaliado em Nobres.

Mas o otimismo segue prevalecendo, como informa o secretário de Governo, Marcos Cheba, das relações institucionais, cujo alinhamento com a Câmara Municipal de Nobres foi salutar para que as ações administrativas propostas tivessem aprovação dos parlamentares, co-gestores de um governo que vem alcançando resultados satisfatórios na medida em que a cidade melhora em sua estrutura viária e urbanística.

Marcos Cheba resume que o otimismo dará lugar a um ano de muito trabalho e intensas batalhas para que outros bairros sejam atendidos em suas reivindicações.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615