17 de novembro de 2018 - 09:57

Cidades

05/11/2018 12:56

Visita técnica percorre trecho do Rio Salobinha e analisa implantação de bóia cross na Sela Dourada

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Os empresários Edilene Queiroz e Marcelo Oliveira em parceira com o vereador Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida, moradores da comunidade Sela Dourada, acompanhados do secretário Municipal de Turismo de Nobres, Daniel Martins, fizeram um teste para lançamento do passeio de bóia cross no Rio Salobinha, na última sexta-feira (02).

Edilene prepara a abertura de um novo atrativo turístico que está sendo formatado com a consultoria do Sebrae, já Gida pretende lançar o mergulho de cilindro e flutuação na Lagoa do Salobão em parceria com os empresários,  ambos na comunidade Sela Dourada localizada às margens da MT 241, há 10 km do centro da cidade, local ideal para  os turistas que visitam o município.

 Daniel desde que assumiu a secretaria em janeiro de 2017, acompanha diariamente os trabalhos em todas as regiões, na Vila Bom Jardim, Roda D’Água, e na região central.

Martins conseguiu avanços sistemáticos, com a regularização de 10 atrativos, todos com suas respectivas capacidades de carga concluídas, obrigatoriedade de segurança para os visitantes por meio das agências, desburocratização para legalizar a documentação, recadastramento de guias de turismo e condutores, aguarda a abertura dos novos atrativos e a reabertura da Gruta da Lagoa Azul, que já teve toda documentação da área concluída e encaminhada ao Ministério do Turismo.

Incansável ele nunca se furta quando convocado, experiente turismólogo, ele desceu o rio pra conhecer o trajeto e analisar com os empresários o que necessita para abertura deste atrativo.

Edilene revelou ao Nobres Noticias que ainda existe a parte burocrática para abertura definitiva  do passeio de bóia e dos atrativos na Sela Dourada.

“Vamos contratar um consultoria que fará orçamento para implantação da infraestrutura necessária, nosso maior desejo é ver a comunidade onde nascemos crescer, gerar empregos e dividendos para todos”, enfatizou.

Gida também aguarda o relatório da consultoria para concretização do projeto.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615