17 de novembro de 2018 - 09:51

Cidades

28/10/2018 22:54

Erro em placa de sinalização turística provoca revolta em moradores e empresários de Nobres ; secretário aciona Sinfra

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Moradores e empresários do setor turístico de Nobres, estão revoltados com a troca de nome da Comunidade Sela Dourada na cidade, nas placas de sinalização turística implantadas pelo governo do Estado ao longo da MT 241, principal via de acesso de Nobres ao Bom Jardim.

 Na última semana, a empresa responsável pela manutenção, Tecno vias, retirou o nome correto e afixou placa com a informação errada, apontado a comunidade como Paraíso do Manso, que pertence ao município de Chapada dos Guimarães.

A Sela Dourada se prepara para lançar 16 novos atrativos turísticos em Nobres e a alteração causou indignação e revolta dos moradores que estão investindo para formatar seus pontos, que devem ser abertos no primeiro semestre de 2019.

Nas redes sociais, as manifestações demonstram a preocupação da comunidade.

Ao Nobres Noticias, o secretário de Turismo, Daniel Martins afirmou que vai acionar a Sinfra para que corrija o erro estampado em várias placas.

Mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, o gestor entende que a troca prejudica o trade.

“Já encaminhei oficio requerendo a correção, estou atento e vou cobrar até que eles tomem as providências necessárias”, relatou Martins.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615