17 de novembro de 2018 - 09:09

Cidades

28/10/2018 21:57

TCE aprova contas do primeiro ano de mandato do prefeito Leocir Hanel; veja vídeo

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

O TCE aprovou na última  terça (23) as contas de governo da Prefeitura Municipal de Nobres, sob administração Leocir Hanel no exercício de 2017, primeiro ano da administração do  tucano.

  O relator do processo, Conselheiro Moises Maciel, apontou duas irregularidades consideradas graves, conforme a Secex, referentes ao cancelamento de restos a pagar de 2008 à 2012, sem motivo e ausência de audiências públicas que devem ser realizadas para apresentação de metas fiscais e, por isso, determinou apenas que a administração faça algumas adequações.

Maciel lembrou que o município deve melhorar os índices na Saúde e Educação. Chamou a atenção para os números da Secretaria de Saúde, que conforme o relatório estão abaixo dos percentuais estabelecidos.

Em seu parecer, o conselheiro ressaltou que o município cumpriu com os limites constitucionais e investimento para a Educação, apresentando números superiores da média Brasil e manteve regularidade aos repasses do Poder Legislativo.

Moisés ainda frisou que o município deve empreender esforços para reverter os resultados negativos,

As irregularidades foram mantidas pelo Ministério Público de Contas, porém não foram entrave para aprovação das contas.

  “Voto seguindo o parecer Ministerial, para aprovação das contas com recomendações ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Leocir Hanel”, concluiu o relator.

 

 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615