22 de outubro de 2018 - 13:40

Cidades

06/10/2018 22:32

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em posto de combustível após denúncia de suposto crime eleitoral

A Justiça Eleitoral apura supostos casos de crime eleitoral (compra de voto por meio de vale combustível) e determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta tarde, em um posto de combustíveis de Sorriso, situado na avenida Tancredo Neves, esquina com a rua Amazonas.

O juiz eleitoral Anderson Candiotto está no local e conta com apoio da Força Tática da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil (PJC).

Segundo o magistrado, foram encontrados recibos em nomes de pessoas que não trabalham diretamente em campanha, mas que têm ligação com dois candidatos ao cargo de deputado estadual pelo município de Sorriso.

Conforme Candiotto, tais pessoas receberiam vale combustível para oferecer vantagens ilícitas, como adesivar carros e fornecer combustível para que veículos participem de carreatas.

“Os documentos estão sendo levados e todo material vai instruir os procedimentos. Os candidatos terão prazo legal para se defender e explicar o motivo da documentação. Quero deixar claro à população que após toda denúncia haverá procedimento de apuração imediato para saber se de fato há crime eleitoral ou não. Nem sempre quando ocorrer diligência há ilícito, mas se tem denúncia, serão feitas busca e apreensão para constatação”, explicou.

O juiz ainda pede à população que em casos de crimes eleitores sejam feitas denúncias por meio do aplicativo Pardal. “Pedimos que a população entenda que esse é um período diferenciado e que a Justiça Eleitoral fará muitas operações para combater crime eleitoral”.

No caso dessa tarde, recibos de vale-combustível e de movimentação financeira do estabelecimento ligados a candidatos e coligações foram apreendidos. O posto ficou interditado apenas durante o período de cumprimento do mandado e depois foi liberado para abastecimento.

Fonte: Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615