22 de outubro de 2018 - 14:28

Cidades

30/09/2018 23:38

Agências de turismo e gerentes de atrativos se negam a emitir voucher único e conceder desconto aos moradores de Nobres

O Nobres Noticias, pegou literalmente a estrada na manhã deste domingo (30), e visitou vários atrativos turíticos de Nobres, na região da Vila Roda D'Água e Bom Jardim e foi conferir de perto a emissão do voucher único e o desconto garantido a moradores do município, que por meio da
Lei Municipal Nº. 1.420/2016, sancionada pelo ex-prefeito Sebastião Gilmar (PSD), que dispõe sobre a Política Municipal de Turismo, o Sistema Municipal de Turismo, e dá outras, providências

Em seu Art. 34º, a proposta garante por meio da emissão de voucher único aos munícipes que comprovem através de título de eleitor ou atestado de escolaridade está autorizada com 50% (cinqüenta por cento) de desconto à tabela vigente, para passeios aos atrativos turísticos, exceto feriados nacionais.
Visitamos agências e atrativos, e não conseguimos saber qual dos dois problema atinge de forma incoerente o munícipe. Se a falta de fiscalização, onde os atendentes cobram passeios e visitas aos atrativos sem emissão do voucher. Percebemos que quanto mais badalo e famoso o local que arrecada muito com day use, passeios e visita, menos há a fiscalização e a emissão do voucher é ignorada, os clientes e turistas apenas pagam a conta se conhecimento da Lei do Voucher.
Mais o que mais nos instigou foi a negação de alguns atrativos em conceder o desconto aos moradores do município.
Enquanto a administração municipal faz de tudo para atender as demandas do trade, procura mesmo sem recursos de convênios dar manutenção constante nas estradas e ofertar a estrutura que mesmo sem o apoio do governo estadual e federal é cobrada por visitantes e empresários, os proprietários continuam sonegando imposto e tentando impedir os moradores da cidade de ter acesso ao desconto concedido por aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito.
O cidadão que tem os direitos resguardados e muitas vezes não sabe, fica sem orientação de como e quem cobrar na hora de conseguir o direito de ter acesso as belezas naturais de sua cidade.

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Noticias


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615