11 de dezembro de 2018 - 10:15

Cidades

22/09/2018 19:36

Mãe diz que filhos foram mortos por ação desastrosa da PM; Comandante afirma que caso está sendo investigado

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

Valdevina Anela de Almeida, mãe de Thiago Fabrício de Almeida, 18 anos e G.T.A, 16 , mortos no dia 08 , após troca de tiros com a Policia Militar na Rua das Begônias no bairro Lírios dos Campos em Nova Mutum, contestou várias informações repassadas pela imprensa e apresentou nova versão dos fatos que ainda não foram divulgadas.

A mãe dos garotos falou com exclusividade ao Nobres Notícias na noite desta sexta-feira (21) e criticou a ação dos policiais, que culminou na morte dos filhos e de Rodrigo Martins dos Santos Arruda, 19 anos.

Segundo Valdevina, a polícia invadiu a residência sem  mandado de busca e apreensão ou pedido de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça. Ela explicou que  havia alugado o imóvel para os filhos que decidiram morar em Nova Mutum, pois o mais velho Thiago estava trabalhando em uma loja de confecções na cidade e o caçula fazendo curso.

Inconformada com a morte ela explicou, que os policiais agiram por meio de denúncia, de um rapaz que abordou a guarnição próximo a um posto de combustível afirmando ter ouvido “conversa” que os jovens teriam planejado um assalto na noite anterior e estariam aguardando informações de outro elemento que fazia rondas em uma motocicleta para realizar roubo em outra residência.

Sem averiguar os fatos, os PM decidiram ir até o local apontado pelo informante, que conforme ela seria a casa alugada onde os filhos moravam.

Divina como é conhecida, também negou que os filhos teriam várias passagens criminais como informado na data da morte do trio e acionou a justiça para saber onde foram parar  vários pertences dos meninos que não foram encontrados na casa, uma corrente de ouro, R$ 1 mil e a carteira e documentos do filho menor.

Outro lado

O Ten. Cel-PM Padilha, comandante do 26º Batalhão da Policia Militar de Nova Mutum disse que foi aberto um inquérito e o caso está sendo investigado.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615