22 de setembro de 2018 - 16:47

Cidades

13/09/2018 13:12

Biblioteca Municipal será revitalizada através de parcerias

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Em reunião realizada na noite de 11 de setembro de 2018, nas dependências da antiga Escola Municipal “Niva Matos de Oliveira”, com representantes da administração municipal, professores, empresários comerciais e setores diversos da sociedade organizada, ocorreu a cerimônia simbólica de lançamento da pedra fundamental da revitalização da Biblioteca Municipal.

O lançamento foi apresentado pelo moderador do PVE (Parceria Votorantim pela Educação), pelo Instituto Votorantim, Pablo Samuel Alves, que detalhou a iniciativa na presença de parceiros e do prefeito Leocir Hanel, da primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, secretários municipais Edilman Rondon (Educação e Desporto) e Mara Ohlweiler (Administração). Pablo Alves revelou que a proposta é a de tornar o ambiente atrativo e com boa visitação, principalmente do segmento jovem estudantil.

A secretária municipal de Educação, Edilman Rondon, destacou a importância da parceria para a revitalização do espaço público, com perspectivas de avanços no aprendizado. Edilman lembrou que através do PVE a tendência é a de que o IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) siga em ascendência.

Presente no ato, o prefeito Leocir Hanel, valorizou a parceria com o setor empresarial, agradecendo a todos pela participação e apoio, revelando algumas precauções de fim de ano quanto a meta fiscal. Para o prefeito Leocir Hanel a revitalização da biblioteca pública municipal é de grande importância para o aprendizado nas escolas.

Um dos participantes naquele evento, foi o gerente geral da planta de Nobres da Votorantim Cimentos, Orlando Araújo, dentro do PVE (Programa Votorantim pela Educação). O empresário Odir Dalmolin representou o Rotary Club e as empresas do grupo Polo Centro. Além destes, participaram o vereador André Avelino Bezerra, professores, a moderadora do PVE, Elizângela Nonato, a bibliotecária Conceição. O responsável pelo projeto é o arquiteto e urbanista Geferson Almeida.

Pablo Alves acredita que até a data prevista, 15 de novembro de 2018, o processo de revitalização será concluído, tornando, enfim, a biblioteca municipal bastante atrativa e aberta à visitação.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615