16 de dezembro de 2018 - 15:35

Cidades

08/08/2018 23:03

Gastronomia na Feira da Agricultura Familiar vira referência em Nobres

Fonte: Elisângela Neponuceno- Nobres Noticias

A gastronomia conquistou espaço na Feira da Agricultura Familiar realizada todas as quartas-feiras, no Espaço Cultural “Neko Santos”, em Nobres.

O primeiro objetivo de abrir a  feira durante a semana,  era alavancar e escoar a produção dos pequenos agricultores do município que moram em assentamentos, na Vila Roda D’Água, comunidades como Córrego Fundo, Lagoa Salgada, Água Fria, e outras regiões.

Mas ao longo dos meses, a coordenação de Agricultura, sob comando de Denis Campos, por determinação do secretário Marcos Cheba em conjunto com o secretário de Turismo Daniel Martins, deliberaram para agregar comidas típicas em espaço reservado para a Feira Gastronômica, que funciona paralelamente no mesmo espaço.

O sucesso da Feira é tão grande, que a cada semana que passa o público aumenta e novos empreendedores aderiram ao projeto para expor seus produtos, comercializar frutas, verduras, hortaliças, artesanato, doces, peixe, frango, queijo e todo tipo de hortifrutigrangeros.

Fotos: Denis Campos

Dona Maria Viturina de Almeida, produtora de bolo de arroz, artesanato de barro. Dona NilzaBete, do Córrego Fundo  produtora de bananas doces artesanais e Chapolim Pedroso do restaurante da Vila Bom Jardim são exemplos de comerciantes que participam e aprovam a iniciativa da prefeitura.

Tudo indica que as feiras que estão sendo realizada na quarta é uma tendência que veio para ficar. Bom número de consumidores, produtos da agricultura familiar, fresquinhos e de cores bem vivas, clima noturno agradável e ainda temos música ao vivo para animar aos presentes.

Josué Mendes da Banda Stilo Pop Som, já é figura confirmada e embala os frequentadores, com vários ritmos.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615