16 de outubro de 2018 - 18:12

Cidades

QUALIFICAÇÃO 06/08/2018 23:32

Secitec suspende curso de Guia de Turismo em Nobres e frustra inscritos

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Secite), suspendeu temporariamente as inscrições para o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de Guia de Turismo em Nobres, programada para iniciar no segundo semestre.

Sob a justificativa, de corte de gastos, a Secitec definiu que o curso será realizado apenas no inicio de 2019. Além de Nobres, Rosário Oeste também foi afetada pela diminuição de orçamento e teve o curso de Técnico em Agropecuária suspenso.

Ao Nobres Noticias, o secretário municipal de Turismo, Daniel Martins, explicou que procurou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação porém não obteve êxito.

O processo seletivo foi realizado no dia 03 de Julho, com 44 candidatos inscritos sendo 40 aprovados. A matrícula estava marcada para o dia 12 de julho.

“Protocolei pessoalmente um documento, apresentando a necessidade da formação de novos profissionais no munícipio, mesmo assim eles definiram que será realizado apenas no próximo ano, a decisão frustrou os inscritos e nos deixou desapontados, porém precisamos aguardar”, detalhou.

Com 40 vagas o curso técnico em guia de turismo terá duração de 18 meses. Os inscritos farão processo seletivo.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615