14 de agosto de 2018 - 22:33

Cidades

01/08/2018 19:55

Nobres busca nova identidade para fomentação dos negócios do turismo

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (31/07), no Plenário “Lagoa Azul”, em anexo à sede do Executivo municipal, empresários da atividade turística e a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, discutiram temas relevantes sobre o estabelecimento de uma identidade que consolide todos os produtos turísticos de Nobres a partir de uma nova visão que englobe a elaboração de site, a criação do branding, ou seja, a gestão de marca com ampla divulgação de vídeo e outros instrumentos de informação da marca e a busca do fortalecimento empresarial.

Esses temas foram colocados em pauta durante a reunião com representantes do Sebrae/MT, dentro do planejamento de ações que seguem sendo desenvolvidas que privilegiem Nobres como destino turístico, de forma competitiva e com o emprego de ações de marketing para que o município se consolide, de vez, dentro do mercado regional e nacional na atividade.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, com aval do prefeito Leocir Hanel, com os integrantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e empresários do setor, analisam o detalhamento técnico apresentado pelo Sebrae, através da Gestora do Projeto, Marisbeth M. Gonçalves.

O presidente do COMTUR, Ademar Rodrigues dos Santos, também participou da reunião de trabalho, juntamente com empresários do setor.

A administração municipal vai custear as etapas do projeto que visa fazer estabelecer Nobres como destino turístico competitivo no mercado regional e nacional a partir de um processo de gestão de marca com o envolvimento de uma agência especializada e apta a promover, literalmente, a marca Nobres Como Destino Turístico Competitivo.

A coordenadora da pasta, turismóloga Dahiana Ferlin, acompanha o processo juntamente com o secretário Daniel Martins da Cruz, com previsibilidade de já colocar esse trabalho na EXPO ABAV Internacional de Turismo, no Centro de Convenções do Anhembi, previsto para o período de 26 a 28 de setembro de 2018.

O município de Nobres recebeu convite para se lançar nesse espaço empresarial a partir de um convite da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) em nível estadual e nacional, com a Embratur, CNC (Confederação Nacional do Comércio), SHBRS (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, congêneres e Sebrae-MT.

Daniel Martins avalia que a oportunidade é ímpar para a apresentação de Nobres com nova identidade turística nesse evento onde estarão presentes representantes de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com cerca de 2.400 associados, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem por ao menos 80% da fatia desse mercado.

“Até lá já teremos dado um passo importante dentro desse processo de inserção de Nobres no mercado regional e nacional com imagem repaginada e com um portal informativo em que o COMTUR terá a oportunidade de mostrar quem somos enquanto destino turístico”, salienta Daniel.

Com dados coletados, o site do COMTUR estará revelando a imagem desse destino dentro de uma concepção abrangente e qualificada, de modo que Nobres entre forte e devidamente competitiva no mercado turístico regional e nacional, conforme avaliação de Martins da Cruz.

O contrato já foi celebrado, entre a Prefeitura Municipal de Nobres e o Sebrae/MT, que garantira serviços e consultoria técnica que alavanquem a marca Nobres como destino turístico de qualidade no mercado.   

 
 

Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615