16 de outubro de 2018 - 18:31

Cidades

NOBRES 20/07/2018 18:58

Alunos utilizam redes sociais para demonstrar descontentamento com suspensão dos jogos escolares em Nobres

Fonte: 

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A reação foi praticamente imediata por parte de centenas de alunos que aproveitariam as férias para marcar participação nos Jogos Escolares da Juventude, com abertura prevista para hoje, na cidade de Nobres. Ao todo seriam cerca de 1.000 pessoas presentes no município de Nobres durante a abertura e a fase classificatória dos Jogos Escolares da Juventude.

Os municípios que tiveram participação confirmadas foram Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Tangará da Serra e o próprio município sede, Nobres.

Com a realização prevista para os dias que iriam de 20 a 25 de julho, a alegação de muitos alunos são de que todas as expectativas foram por água abaixo com a decisão do governo, e eles foram para as redes sociais. Seria uma oportunidade de, em grupo, curtirem os dias de férias, por vezes, monótono em certas cidades.

Os jogos, nas modalidades de quadra, são o basquete, o vôlei, o handebol e o futsal, e leva ao município sede toda a alegria e entusiasmo da juventude.

A solenidade de abertura seria na quadra da Cohab Jardim Paraná, prevista para as 19h, com a participação das autoridades civis, militares e religiosas. A transferência, sem data certa, acabou não agradando os atletas inscritos aos jogos e a Coordenadoria Municipal de Esporte de Nobres emitiu comunicado alertando sobre a não realização dos jogos, conforme comunicação oficial do Governo de Mato Grosso, por questões burocráticas, esclarecidas no comunicado e que seriam prejudiciais ao município que sediaria aos jogos, considerando-se os gastos com alimentação e outras despesas complementares.

A Coordenadoria Municipal de Esporte de Nobres respeita a decisão tomada e ao mesmo tempo solidariza-se com os atletas pela oportunidade que teriam de poder colocar em prática aquilo que foi treinado pelos profissionais de Educação Física. São decisões duras, porém, em obediência a alguma determinação que não cabe questionamento por parte de quem tinha o objetivo de receber bem e manter o conceito de bom anfitrião, de uma boa comida e de muito calor humano


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615