16 de outubro de 2018 - 18:17

Cidades

19/07/2018 11:14

Gida rebate colega e defende realização das feiras as quartas-feiras

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

O vereador e líder do prefeito, Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida (PP), voltou defender os pequenos produtores rurais e a permanência da feira às quartas-feiras.

A polêmica foi criada após o vereador Nilson Filho (PSD), solicitar a realização apenas uma vez ao mês. Segundo Filho, os comerciantes estão sendo prejudicados pela Feira Gastronômica, que funciona em frente ao Estádio Balizão junto com a feira municipal.

Gidalti que defende a bandeira da agricultura familiar, disse que a comercialização no espaço toda quarta-feira é de fundamental importância para fortalecer o setor no município.

Contrário a proposta do colega, Gida quer mais investimentos para a agricultura familiar e agradeceu as parcerias concretizadas que possibilitaram a aquisição de um caminhão com resfriador para os agricultores com emenda parlamentar do senador Cidinho Campos (PR), patrulhas mecanizadas e nova estrutura para os feirantes adquirida pela prefeitura, na administração do prefeito Leocir Hanel (PSDB). 

Segundo disse  os produtores estão sendo prejudicados por empresários que alugaram barracas e estão monopolizando a venda de produtos de assentados e agricultores que não necessitam deste tipo de “ajuda”, para comercializar seus produtos na feira.

 

 “Precisamos é reforçar o trabalho dos pequenos, apoiar iniciativas como a feira que contribui e muito para o escoamento da produção dos assentados da Bonanza, Coqueiral e Bom Jardim que também já tem sua própria feira”, disparou.

Outro lado

Em entrevista ao Nobres Noticias, o vereador Nilson Filho, declarou que não é contrário a comercialização de produtos hortifrúti e sim a Feira Gastronômica. Ele alega que foi procurado por empresários que apontam a redução no número de clientes no dia da feira.

“Estou recebendo reclamações de donos de restaurantes que nem abre mais neste dia, pois não aparece ninguém, todos vão para o espaço Neko Santos, eles pagam funcionários, impostos, meu questionamento é neste aspecto”, concluiu.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615