14 de agosto de 2018 - 22:24

Cidades

19/07/2018 10:18

Secretária diz que projeto Farmácia Viva passa por reformulação para atender normas da Anvisa

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

A Secretária Municipal de Saúde de Nobres, Clestiane Molina, explicou os trâmites adotados pela administração municipal para dar continuidade ao Projeto Farmácia Viva e rebateu as informações dos vereadores Rogério Frazão (PSB) e Dr. André Avelino que alegam paralisação dos trabalhos no município.

Clestiane detalhou que para dar legalidade a compra dos produtos o projeto precisa ser refeito e uma licitação será realizada para aquisição de ervas e extratos que serão comercializados.

“O município está tendo toda cautela para não enfrentar problemas como outras cidades que após começar tiveram que readequar”.

A secretária disse ainda ao Nobres Notícias que a Associação precisa de toda documentação, registro na Vigilância Sanitária, por exigência do Ministério da Saúde que aprovou o projeto e depois constatou que faltavam normas que não estavam incluídas nas Farmácias Viva que já estão funcionando em todo o Brasil.

Sobre o recurso, Molina foi enfática ao relatar que o dinheiro está na conta e inclusive rendeu juros, como está parado foi aplicado e está aumentando.

Segundo a gestora, preocupados com toda a situação, o prefeito e uma comitiva da prefeitura municipal visitaram Toledo no Paraná em abril, para conferir de perto todo o processo e como funciona a Farmácia, foram recebidos pelo prefeito e pela   Diretora da Assistência Farmacêutica de Toledo (PR), Adriane Monteiro Santana, e por farmacêuticas do Florir Toledo.

O município de Toledo ,no Oeste do Paraná é referência no programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicas, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615