20 de julho de 2018 - 02:26

Cidades

SEGURANÇA PÚBLICA 11/07/2018 23:31

Secretaria de Segurança apresenta projeto para implantação de videomonitoramento em Nobres

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Noticia

O tenente coronel Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa, apresentou na noite desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal o projeto para implantação de câmeras de monitoramento em Nobres, aos empresários, moradores e autoridades presentes.

A comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar de Rosário Oeste, tenente Coronel Claudia Regina, o Capitão Arides, responsável pelo Comando de Nobres

 

o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Leandro, vereadores e secretários municipais, ouviram atentamente a estratégia que deve ser efetivada.

O custo beneficio, ficaria em mais de R$ 900 mil, porém outras alternativas foram propostas, como a atividade delegada que utiliza o oficial de folga, com remuneração paga pelo município e câmeras especificas para o comércio que teriam um custo mensal de R$ 450, para armazenamento das imagens em um banco de dados que permite a investigação, ao passo que as câmeras de OCR são automaticamente interligadas com o Comando Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP)

Técnicos e especialistas em segurança pública percorreram ruas e avenidas da cidade para estudar os pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos. O projeto prevê 11 câmeras, nos principais pontos de acesso da cidade. O monitoramento facilita o trabalho de logística, fornece informações importantes para a polícia e otimiza o deslocamento das viaturas, pois está ligado  diretamente ao serviço de monitoramento da secretaria de Segurança Pública

“Com o sistema de videomonitoramento por câmeras vai ser possível conciliar tecnologia, ações de inteligência e o combate à criminalidade em Nobres e região, destaca Elvis de Oliveira.

 A visita da equipe do governo estadual é resultado das reivindicações apresentadas pelos vereadores Zilmai Ferreira e Nison Campos, ambos do Dem, que buscaram agenda com o secretario que destinou a equipe para iniciar o trabalho na cidade.

O prefeito Leocir Hanel (PSDB), disse que o município buscará parcerias para custear o projeto que beneficiará, as indústrias, o comercio, bancos e empresas em geral.

“Na verdade estamos dando um ponta pé inicial, e agora é mobilizar todos os interessados em colaborar com a melhoria na questão da segurança publica da cidade.

 “Realizamos um levantamento técnico dos locais onde possamos instalar os equipamentos do sistema de videomonitoramento através de parcerias. Visitamos locais previamente escolhidos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e estamos apresentando o projeto técnico à população . mostrando o ganho que tem o município com as ações preventivas de segurança”, explica o tenente coronel Elvis.

 

A comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar de Rosário Oeste, tenente Coronel Claudia Regina, relatou que existe total possibilidade da efetivação com o engajamento de todos.

“O governo entraria com a parte operacional, o município com apoio dos parcerias, adquiriria o matéria  necessário, garantindo assim mais reforço no trabalho conjunto da policia militar e civil que trabalham em conjunto para solucionar a maioria dos casos”, declarou.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615