24 de setembro de 2018 - 14:17

Cidades

VANDALISMO 09/07/2018 20:06

Suspeitos usam pregos para furar pneus de ônibus do transporte escolar em Jangada; polícia investiga

Redação

 

Os moradores da Comunidade Raizama, no município de Jangada, estão reclamando da constante ações por parte de vândalos, que colocam pregos e materiais perfurantes nas estradas que dão acesso a zona rural da cidade, atrapalhando o transporte escolar, de veículos e ônibus.

As ações já vem acontecendo a mais de 90 dias, segundo os relatos e a Prefeitura Municipal já tomou conhecimento do caso, registrando um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil, para que sejam apurados os responsáveis pelos atos.

Segundo Daniel da Costa, Coordenador de Transportes do Município, a suspeita é que a ação seja orquestrada por opositores, que estariam interessados em tirar a credibilidade da administração municipal. 

‘’A Prefeitura está desconfiada que seja uma ação orquestrada para prejudicar a administração, pois já vem acontecendo a muitos dias. Registramos o B.O e pedimos providências da Polícia Civil para apurar os causadores desse problema’’. 

O Prefeito Garrincha disse que o problema causou prejuízo a frota do transporte escolar, que teve todas os pneus trocados durante o período, onerando os cofres públicos, causando dor de cabeça a administração pública e problemas aos estudantes, que dependem do transporte para o deslocamento às escolas, por morarem em região rural, de difícil acesso.

 ‘’Já trocamos todos os pneus e o problema continua acontecendo. Isto está sendo feito para que o transporte na zona rural não funcione. Pedimos às autoridades que encontrem os culpados’’.

 A Comunidade Raizama é uma Zona Rural do município de Jangada e fica a 31 km da cidade principal. Para chegarem às escolas e ao município, os moradores passam pela Rua Natalino Piovezan e a rodovia MT-24, por aproximadamente 51 minutos.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615