24 de setembro de 2018 - 14:48

Cidades

06/07/2018 19:36

Prefeito, primeira dama e vereadora Zilmai recebem veículo novo para atendimento do Conselho Tutelar

Fonte: Redação com Assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), entregou na última quarta-feira (4), um veículo 0 km (zero quilômetro), para atendimento do Conselho Tutelar do município de Nobres (140 km de Cuiabá). O veículo vem equipado com GPS e ar condicionado para dar melhores condições de trabalho aos conselheiros.

Conselhos tutelares dos 141 municípios de Mato Grosso receberam novos veículos A entrega foi feita pelo governador Pedro Taques e é resultado de articulação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

 “Estamos muito felizes com a entrega desses veículos, pois as crianças e adolescentes são o nosso futuro e agora elas poderão ser mais bem assistidas. Agradecemos ao governador Pedro Taques pela sensibilidade em atender essa demanda tão importante”, declarou Guilherme Maluf.

O parlamentar destacou ainda a necessidade da oferta de cursos de capacitação aos conselheiros tutelares para melhoria dos trabalhos desempenhados por eles.

O prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), enfatizou a importância e agradeceu ao governador Pedro Taques e ao deputado Maluf, a ação que fortalece a estrutura e otimiza os trabalhos na cidade.

 “Esse veículo veio em boa hora. Estávamos precisando, com esse novo veículo, nossos conselheiros  conseguirão desempenhar um trabalho ainda melhor”, declarou.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Cecilia Botini Hanel, comemorou e parabenizou o parlamentar pelo apoio destinado ao município. Segundo ela o atendimento de ocorrências e chamados melhorará sistematicamente.

 “Esse veículo será muito importante para o Conselho, vai auxiliar nas atividades cotidianas e reforçar as ações”, explicou.

A vereadora Zilmai Ferreira prestigiou a entrega e também elogiou Guilherme por ajudar um orgão importante como o Conselho Tutelar.

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado. Os conselheiros tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude, contribuindo para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para tirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615