18 de agosto de 2018 - 19:20

Cidades

FUTEBOL 12/06/2018 19:16

NQA leva dois títulos e coloca o bairro Jardim Petrópolis no topo do futebol

Fonte: Benedito Souza-Assessoria

 Coordenadoria Municipal de Esporte de Nobres conseguiu a difícil missão de resgatar o futebol amador e levar de volta o torcedor para dentro da principal praça esportiva da cidade, o Estádio Municipal “Prefeito Eloizio Nunes da Luz”, o popular Balizão.

Foi na noite de sábado, 09 de junho de 2018, com três decisões e a casa cheia para bons jogos, onde a rivalidade no futebol amador entre bairros foi resgatada, com jogos envolvendo localidades diferentes em diferentes faixas etárias e categorias que mobilizaram centenas e centenas de pessoas para torcer pela vitória do seu bairro, da sua localidade.

E a festa esportiva começou com um jogo entre atletas da escolinha municipal de futebol comandada pelo prof.º Joarez Lojor Ribeiro, o Ley, e a criançada jogando entre si, na disputa entre meninos e meninas.

A tão comentada presença do Dj Fabrício (Satisfaction) Roberto, foi confirmada e ele agitou a galera no intervalo das partidas.

Futebol Feminino

No primeiro jogo da tarde, pra valer, mesmo, entraram em campo a equipe do Sítio Raizama e do NQA, com ligeiro favoritismo para a equipe de Raizama, mas foi á bola rolar e o favoritismo sair de cena.

Deu NQA, por 3 a 0, com gols anotados por Val, Purunga e Nani, com o retorno da atacante Ale, depois de muito tempo sem jogar. A festa foi toda ela da equipe que representa aquele que será o maior bairro da cidade de Nobres em breve, o Jardim Petrópolis agregado.

Welisson Antunes e Bruno Camargo arbitraram esse bom jogo.

Decisão nos Veteranos

Pelo futebol para atletas veteranos, já no início da noite,por volta das 18:20 horas, entraram em campo as representações do Bahia PC e do time da Vila de Bom Jardim, na zona rural de Nobres. O Bahia PC é comandado pelo seu patrono, Duirço Ribeiro Sampaio, o ex-vereador Catiçá, há pelo menos uns 35 anos à frente da equipe em competições diversas no município de Nobres e região.

E foi a bola rolar para o time de Bom Jardim mostrar a sua força, fazendo 1 a 0, gol de Tuco. Os visitantes, que jogavam fora de casa, se apresentaram com um time reforçado pelos jogadores Tuco e Neko contra um Bahia PC com a mesma formação de sempre.

E quando tudo parecia que ia bem, eis que dois erros infantis jogaram por terra os planos do time de Bom Jardim. Zagueiros pegando a bola com as mãos, duas vezes seguidas, dentro da área, com duas penalidades que mudaram o curso do jogo.

Duas penalidades, duas cobranças semelhantes de Celso e a virada do Bahia PC diante de um adversário que jogava firme e seguro no ataque. Mas o time foi valente e empatou com Tuco para Celso voltar a colocar o Bahia PC à frente no marcador, ficando assim o placar até o fim da partida, em 3 a 2, quando Ale Costa e Eleziel Bueno, o Tuel, terminaram o jogo e o Bahia enfim pode comemorar o título de campeão de 2018 do municipal para veteranos.

Final Vibrante do Municipal Livre

E veio, enfim, a grande decisão do Campeonato Municipal Livre de Futebol Amador de 2018, com o grande jogo entre Aeroporto e NQA, do bairro Jardim Petrópolis.

Realmente, o Estádio “Balizão” como há muito não se via, recebeu grande público em uma partida de futebol digna de uma final de campeonato, com grandes jogadas e um jogo pegado embora na bola, cujo resultado espelhou o que as duas equipes apresentaram em campo.

O favoritismo aparente do Aeroporto foi quebrado com o bom volume de jogo dos garotos do técnico Salias Nunes que tinha no veterano Déo um gigante em campo ao lado do também veterano Caxí, numa conformação perfeita com a juventude de Izael, Wilton, Careca, Clei, Tifú, Daivisson e do bom goleiro Paulinho.

De outro lado, o goleiro Gangon segurava tudo e Negão trabalhava bem a bola, mas foi Vinicius quem foi abriu o placar para o NQA e Negão empatou o jogo, com Anderson virando para o Aeroporto. Mas Raí foi lá e empatou de novo e com 2 a 2 no placar, tudo parecia que ficaria igual, mas Negão acertou um chute forte e colocado, com a bola passando por Paulinho.

Três a dois para o Aeroporto e apesar do equilíbrio do jogo, os indicativos eram de que o Aeroporto venceria, mas o elemento surpresa entrou em cena e Déo, o veterano, apareceu com presença de área e cabeceou forte para empatar o jogo.

E quando os deuses do futebol querem tudo é possível. Na cobrança de penalidades máximas em face do empate em 3 a 3 no tempo normal, o avante Punti chutou a sorte para longe do gol, ficando o valente NQA em vantagem. A última cobrança caberia ao bom volante Gilmar, do Aeroporto, cujo chute foi defendido pelo goleiro Paulinho, coroando a sua brilhante participação pela equipe do NQA.

O bairro Jardim Petrópolis, como se dizia nos idos anos dos campeonatos de aspirantes, fez barba e cabelo, ou seja, era quando aspirantes e titulares ganhavam.

O NQA levou para o bairro Jardim Petrópolis duas conquistas que marcarão para sempre naquele bairro, um dos que mais crescem em Nobres, cujos investimentos municipais em boa parte tem sido canalizados para aquele bairro.

O técnico Salias Nunes e toda comunidade do Jardim Petrópolis mereceram essa conquista dupla, com o título feminino e masculino de 2018.

Presenças

O estádio “Balizão” recebeu visitantes importantes, entre os quais o vereador e apresentador televisivo Toninho de Souza, o ex-jogador Nego (Pacoval); o prefeito municipal Leocir Hanel, de Nobres; secretários municipais Rafael Botini, Marcos Cheba, do Gabinete Institucional; vereador Gida; além de grande número de moradores da Vila de Bom Jardim que participaram da grande festa esportiva de 2018.

E para complementar a festa, o excelente trabalho de mídia do professor Willian Romero, do garoto Welisson (Negueba) Antunes e do destacado narrador esportivo, o quase nobrense Nilmon Santos, com seu entusiasmo e qualidade na narrativa da festa do futebol de Nobres.

Acostumado a grandes eventos, Nilmon Santos se entusiasmou com o bom público presente no Balizão naquela noite memorável.

E a decisão ainda foi acompanhada pela dupla André Godoy/José Dias, o Bacalhau, com a mídia de governo, que vem informando sobre os fatos da administração municipal.

Na entrega da premiação, o prefeito Leocir Hanel destacou o trabalho da Coordenadoria Municipal de Esporte sob Fabiano e Thiago Albuquerque com apoio de Marcos Cheba e toda uma estrutura montada para proporcionar alegria para a comunidade através do esporte.

Com investimento em torno de R$ 6.200,00, só em premiação, mais arbitragem e atrações a parte, a Prefeitura Municipal de Nobres investiu perto de R$15.000,00 na realização de um campeonato que teve a parceria do Supermercado Polo Centro. E para a decisão, o apoio de outras empresas parceiras na doação de brindes distribuídos aos torcedores.

De acordo com o que informa Marcos Cheba, esse trabalho de divulgação do futebol amador e a efetiva participação da Coordenadoria Municipal de Esporte é que possibilitou esse sucesso nos jogos finais do campeonato. “O meu agradecimento especial ao prefeito Leocir Hanel pelo apoio, lembrando que só assim e com a parceria do Polo Centro é que concretizamos mais um evento com sucesso”, assinala Marcos Cheba, complementando com os parabéns a todas as equipes e seus respectivos dirigentes, equipe de arbitragem, aos sites de notícias, aos torcedores que prestigiaram os jogos no Balizão.  


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615