20 de junho de 2018 - 23:32

Cidades

04/06/2018 12:14

Aeroporto e NQA decidem título em rodada tripla no sábado (09/06)

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

O domingo (03/06) foi de grandes jogos pelo futebol amador, categoria livre, com quatro equipes brigando por duas vagas à final, prevista para sábado (09/06), à noite.

No primeiro jogo da tarde, o NQA jogou muito e venceu ao bom time da Bom Jardim que não estava em tarde inspirada. Com placar de 3 a 0, gols de Vinicius, Tifú e Izael, que chegou atrasado e ajudou o NQA a vencer e que teve no goleiro Paulinho o melhor em campo.

O time de Bom Jardim foi pressionado e o goleiro Buchudo foi o destaque do time ao lado do bom volante Batata e do lateral Tonho.

NQA e Aeroporto fazem a decisão, sábado, dia 09 de junho, no mesmo palco de velhas e outras emoções. Pelos veteranos, Bahia e Bom Jardim decidem; e no futebol feminino jogarão pelo título Raizama e NQA. Só decisões.

E para ser o outro semifinalista, o Aeroporto teve que se segurar diante do Sela Dourada, em partida difícil e de muitas alternativas mas que não resultaram em gol.

Com o zero no placar, a decisão foi mesmo para as penalidades máximas e novamente brilhou a experiência do goleiro Gangon, que precisou defender um único pênalti e levar o seu time para a final do Municipal Livre de futebol amador. Renan Lobão bateu justamente do lado em que o goleiro tem mais elasticidade e chance de voar e Gangon pegou.

5 a 4 para o Aeroporto e a vaga à final conquistada em um grande jogo e com a uma nota dissonante, a fratura de braço do goleiro Mano, do Sela Dourada, em uma tarde fria e muita propícia ao estiramento muscular, exatamente por conta dos jogadores não se aquecerem antes do início do jogo.

Decisões

No dia 09 de junho, as competições de futebol de campo chegam ao fim com três decisões, já a partir das 17:00 horas com o jogo entre NQA e Raizama, decidindo título de 2018 pelo futebol feminino.

Mais tarde, a partir das 18:30 horas, os times do Bahia PC e de Bom Jardim fazem a final do Municipal para Veteranos, versão 2018.

E às 19:00 horas, aí sim, entram em campo o aguerrido time do NQA, mesclado de garotos e experientes, sob o comando do técnico Salias, para enfrentar aos comandados do veterano Esquerdinha, técnico do Aeroporto.

Vai ser uma decisão de muita disputa pela bola e de grandes jogadas, isso pelo fato de as duas equipes contarem com bons jogadores, alguns mais experimentados e outros com muita vontade de fazer história.

E depois, é só receber a premiação correspondente a cada categoria, a ser entregue pela equipe da Coordenadoria Municipal de Esporte com apoio do Supermercado Polo Centro, o incentivador do esporte em toda região.

O secretário de Governo, Marcos Cheba, é um dos articuladores das competições esportivas em Nobres juntamente com a Coordenadoria Municipal de Esporte, sob Fábio e Thiago Albuquerque e equipe de apoio.

As arbitragens estarão sob a equipe que tem Eleziel (Tuel), Ale Costa, Arthur, Welisson e Bruno Camargo.

Vai ser show e se rolar um sol, muito melhor. Melhor ainda com os trabalhos de locução de Nilmon Santos, de Willian Romero e de Welisson Antunes, o Negueba do Esporte.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615