20 de junho de 2018 - 23:37

Cidades

30/05/2018 18:45

Proprietário de veiculo de comunicação é preso com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio

Um velho conhecido de alguns políticos, que trabalha com um site de noticias em Nobres foi preso na tarde desta quarta-feira (30), em ação conjunta da Policia Militar e Policia Civil, José Régis Oliveira, com mandato de prisão em aberto, por tentativa de homicídio.Em cumprimento ao mandado de prisão n° 485570, os policiais se deslocaram ao orgão onde o acusado foi encontrado.

Em 2013, José Régis Mota Oliveira, foi condenado após decisão do magistrado que apontou em seu despacho, a comprovação da  materialidade e autoria dos delitos. O acusado ateou fogo na casa da ex-mulher, depois de solto.

Pelo crime de  ameaça a pena prevista foi a detenção de 01 (um) a 06 (seis) meses, ou multa, nos termos do art. 147 do código penal. considero como circunstâncias judiciais do artigo 59 do código penal preponderantes. Como o reú era primário e não registrava antecedentes criminais, consoante as certidões trazidas aos autos, conduta social e personalidade do agente.

Régis foi apontado pelo filho como agressivo, violento e  desequilibrado emocionalmente, conforme informou a vítima, como consta no termo de declarações.

O estudo psicossocial também detectou que acusado manifestava, no momento da entrevista, "elaborar um plano de vingança, amparado na sua percepção unilateral da problemática.

 

O acusado responde nesta por uma ação penal de código 126266, tem deferido em seus desfavor três medidas protetivas (códigos 114716, 147539 e 168109) e que em todos esses feitos figura como vítima a sra. Nilter Pires de Camargo Oliveira. c) motivos do crime: a agressão se deu por

motivo fútil. d) as conseqüências: são próprias do crime. e) o comportamento da vítima: a vítima em nada contribuiu para a prática delituosa

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615