28 de maio de 2018 - 07:19

Cidades

TURISMO 10/05/2018 22:14

Daniel anuncia criação do Fórum Permanente de Turismo durante Encontro Regional

Fonte: Redação

O secretário municipal de Turismo de Nobres, Daniel Martins anunciou durante o Fórum Regional de Turismo do Circuito das Águas, a criação do Fórum Permanente de Turismo que será composto pelos municípios que fazem parte do Circuito das Águas, os municípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Diamantino, Nortelândia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Jangada e Nova Brasilândia.

Daniel explicou que o Fórum Permanente de Turismo tem a função de criar e debater ações de promoção turística com o aproveitamento, aprimoramento e a divulgação do potencial da região, além de atender a proposta de regionalização do turismo implantada pelo Ministério do Turismo, visando o fortalecimento e o desenvolvimento da atividade.

“Temos que consolidar ações efetivas e conjuntas para fortalecer o setor e a criação do Fórum Permanente é ideal para se criar esta ferramenta constante de analise, debate, planejamento e construção ideológica, estamos alinhados e agora daremos sequencia nos trabalhos, assim damos um grande passo rumo a novos projetos que devem ser implantados”, destacou.

Martins lembrou que o próximo evento do grupo está programado para o município de Chapada dos Guimarães em data que será definida e anunciada posteriormente.

Para realização do  Fórum, cada município contribuiu e o evento foi um sucesso.

O evento foi promovido pelo Fórum Regional do Turismo e idealizado pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oste, Uller Roma em parceria com o ex-secretário de Estado de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que foi homenageado durante o encontro.

 “O Nigro é uma referência para do segmento. Graças ao grande conhecimento que possui foi que Rosário Oeste passou a enxergar um horizonte para o incremento da economia local e o progresso social, que só podem ser alcançados através do turismo. Tenho certeza de que colheremos os frutos das sementes que foram plantadas neste período em que ele esteve à frente da Secretaria”, declarou o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615