16 de outubro de 2018 - 12:04

Cidades

REVISTA NOBRES 53 ANOS 04/05/2018 21:43

Município investe na saúde e muda realidade

Fonte: Revista Nobres 53 anos

A área da Saúde em Nobres sempre foi um setor carente de investimentos e o prefeito Leocir Hannel preocupado em melhorar este quadro vem direcionando recursos para otimizar os atendimentos e melhorar a infraestrutura das unidades de saúde do município.

Ao assumir a gestão municipal, em janeiro de 2017, o prefeito constatou que o município não tinha formalizado alguns programas no Ministério da Saúde e a secretária municipal de Saúde, Clestiane Molina, acelerou convênios e implantou o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NSAF), Programa Saúde da Família (PSF), credenciou Agentes de Saúde que estavam sem cadastro e reduziu despesas em alguns contratos.

Com estes recursos oriundos da economia, realizada no primeiro ano, novos investimentos estão sendo feitos na Saúde, que aponta melhoria sistemática, dia após dia no atendimento com qualidade e de forma humanizada.

As melhorias já são perceptíveis em todas as unidades. A Central Municipal de Regulação que funcionava em local improvisado há anos, ganhou um novo espaço, mais moderno, amplo e arejado para atender com dignidade os munícipes.

O Laboratório de Análise foi todo reformado e revitalizado e recebeu novos equipamentos, aprimorando desta forma o espaço físico. Várias unidades de Saúde foram reformadas, entre elas o Centro Preventivo de Saúde, conhecido popularmente como Postão que foi todo reestruturado, com a troca do telhado e reparos no forro.

Equipa- mentos de urgência e emergência foram adquiridos, entre eles um desfibrilador.

O Centro de Reabilitação teve o seu espaço ampliado e equipamentos modernos foram adquiridos. Os investimentos não param por aí, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Petrópolis que oferece o Programa Saúde da Família (PSF) teve suas instalações ampliadas com adequação de espaços, uma nova e moderna fachada que oferece um visual mais atrativo e inovador, marca da gestão Leocir Hanel.

Após anos pagando aluguel de prédios particulares, a atual administração adquiriu com recursos próprios um terreno no bairro Jardim Glória, que abrigará uma Unidade Básica de Saúde para atender os moradores dos bairros Jardim Glória, Aeroporto, Serragem e Bairro da Torre que serão assistidos pelo Programa Saúde da Família.

A zona rural não foi esquecida pela atual administra- ção, pois a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Coqueiral foi toda reformada, o posto de saúde ganhou novo piso e o forro foi trocado, a estrutura do prédio ainda recebeu pintura interna e externa. Já o Distrito de Bom Jardim será contemplado em poucos meses com a requalificação do Posto de Saúde, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Guilherme Maluf no valor de R$ 150 mil.

A sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde também foi revitalizada, proporcionando assim um local mais seguro, confortável e ventilado para as pessoas que frequentam o espaço.

Em parceria com a Votorantim Cimentos através de um Termo de Ajustamento de Conduta, Nobres foi contemplada com duas vans, que foram destinadas ao transporte dos pacientes eletivos e os que fazem tratamento de hemodiálises.

O prefeito Leocir Hannel afirma ter conhecimento dos anseios e desejos da população e salienta que sua gestão tem a Saúde como prioridade.

O prefeito reforça que essas obras irão trazer uma melhora significativa, humanizando o atendimento e garantindo mais comodidade aos servidores, no desempenho de suas funções. “Nós sabemos das expectativas da população em querer melhora expressiva na Saúde e por isso, corremos atrás de recursos, para investir na infraestrutura, em equipamentos e medicamentos, essas construções evidenciam a nossa preocupação e comprometimento com a área da saúde”, finalizou


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615