20 de julho de 2018 - 02:09

Cidades

CULTURA 13/04/2018 23:23

Centro Cultural e Gastronômico se consolida como espaço artístico em Nobres

Fonte: Redação

Com a casa lotada, o Centro Cultural e Gastronômico de Nobres  retomou as atividades nesta sexta-feira (13), com muita música, ao embalo da Banda Stillo Pop Som e do sertanejo Sassa da Degraus, a Secretaria Municipal de Turismo, realizou a primeira etapa do show de calouros, que definirá os finalistas para o encerramento no aniversário da cidade.

As quituteiras com pratos típicos, como: paçoca de pilão, arroz, bananinha, Maria Isabel, feijão empamonado, farofa de banana, peixe seco, pirão dobradinha, galinha com arroz, salada, massas e molhos, abrilhantaram o evento.

A programação faz do centro um espaço ideal para a difusão da arte, cultura e gastronomia no município.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, detalhou a nova sede que conta com ambiente climatizado, cozinha, dois espaços para apresentações, estacionamento e vitrine especial para o artesanato produzido pelos artesões da cidade.

"Nós só temos a agradecer a cada um  que nos prestigia, esta casa só existe por causa de vocês, o prefeito nos pediu qualidade em tudo que fizermos e estamos seguindo à risca esta determinação".

10 artistas participaram do show de calouros, com repertório diversificado, cinco foram classificados para a final. Alex Reis, Adão Cardos. Cleverson de Medeira, Anderson e Josielles e Hendryl Confortin.

O público poderá conferir a programação cultural, toda sexta-feira à partir das 18h, na Rua Tranquilo Dalla Vecchia, no centro, próximo  a  Esan, Empresa de Saneamento de Nobres.

 Prestigiaram o evento, o prefeito Leocir Hanel, a secretária de Assistência Social Maria Cecília Botini Hanel, a secretária  de Educação  Edilman Rondon, o secretário de Finanças Amilton Barreto, Infraestrutura Rafael Roberto Botini, secretário de Governo Marcos Alves de Albuquerque, de Turismo, Daniel Martins e a vereadora Zilmai Ferreira (DEM)

.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615