24 de abril de 2018 - 03:31

Cidades

13/04/2018 19:28

Rotary doa cama de parto ao Hospital Laura de Vicunã e reforça compromisso social

Fonte: Joacir Luis- Nobres Noticias

 

As ações sociais do Rotary Club de Nobres são constantes e desta vez resultaram na doação de uma cama de parto para o Hospital Laura de Vicunã.

 A solenidade de entrega foi realizada na unidade de saúde, na tarde desta quinta-feira (12) e contou com a presença de diretores, autoridades municipais e funcionários do hospital.

 

O empresário Daniel Dalmolin,  representando a entidade, que tem como  presidente  Adierdes Sales, realizou a entrega ao setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital .

Representando o hospital a diretora  Cleide de Castro Duarte, a Teka,  Dr. Manoel Loureiro, fundador,  Dr Dhener Hebart  Ribeiro, representando  o corpo clínico, fizeram questão de enaltecer a parceria com o Rotary.

 

Dalmolin relatou que a principio, havia a proposta de construção de um Hospital Municipal, porém os rotarianos desistiram e decidiram destinar doações ao hospital.

“Há quatro anos a família rotariana teve um sonho, que virou uma utopia no final, que era construir um hospital, fizemos um grande evento conseguimos recursos, mas não daria para edificar uma unidade com toda estrutura necessária, decidimos reverter para o povo então e adquirir equipamentos. O objetivo do Rotary é atender o social e a credibilidade que a direção conquistou, nós dá certeza que estamos investindo corretamente, pode contar com a gente”, declarou.

 O fundador do Hospital Laura de Vicuña, Dr. Manoel Loureiro, fez um breve relato sobre a história, percalços e avanços, que faz do hospital uma referência na região.

Loureiro destacou que por um ano deixou a medicina para se dedicar a construção e hoje mesmo estando desligado da sociedade, sabe que a edificação faz parte de sua trajetória profissional.

“Não me afasto, pois meus filhos tem vínculos, por meio da mãe deles que ficou com 49% das ações, mas ver o crescimento é gratificante”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Clestiane Aparecida Souza Costa (foto), reforçou que Nobres consegue avançar na Saúde, enquanto muitos municípios atravessam dificuldades para manter hospitais, a cidade através de convênios, e PPP (Parceria Público Privada), consegue manter atendimentos, investir em infraestrutura e aos poucos renovar a frota que atende pacientes.

O prefeito Leocir Hanel parabenizou os representantes do Rotary Club de Nobres e enfatizou a importância de ações que colaboram para o desenvolvimento de setores prioritários como a Saúde.

A diretora, Cleide de Castro Duarte, a Teka, não deixou de ressaltar que o apoio de entidades e a regularidade nos repasses da prefeitura, fazem com que a administração tenha condições de ofertar o atendimento de forma contínua e com qualidade.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615