23 de setembro de 2018 - 17:02

Cidades

11/04/2018 17:26

Leocir faz diagnóstico da situação das estradas na zona rural

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Liderada pelo prefeito Leocir Hanel, uma comitiva formada pelo subprefeito Acendino Mendes, vereador Ronivaldo Veloso, o Nem da Coqueiral, vereador e líder do prefeito, Gidalti Ferreira, o Gida, o secretário de Governo Marcos Cheba, o arquiteto Pedro Gallo, o engenheiro Robson, o supervisor de Agricultura Denis Campos e o coordenador da secretaria de Desenvolvimento Rural, Fábio Rondon, vistoriou as estradas e obras na zona rural do município na manhã desta terça-feira (10.04).

 

O prefeito foi conferir a obra de reforma no Posto de Saúde da Vila Coqueiral e o Centro de Eventos, para acertar os últimos detalhes da inauguração que ocorrerá durantes as festividades do aniversário da cidade.

Para atender a solicitação da comunidade que vive no Assentamento Bonanza, Hanel analisa a implantação de um sistema de abastecimento eficaz. Conhecedor dos problemas enfrentados pelos moradores, o prefeito levou a equipe para verificar a situação do poço construído em 2012 e a tubulação que foi doada pela Secretaria de Agricultura Familiar, que deve ser utilizada em novo canal de distribuição de água na Bonanza.

O vereador Ronivaldo Veloso,  o Nem da Coqueiral disse que todos os dias recebe pedidos de moradores das inúmeras comunidades, cobrando melhorias nas estradas vicinais.

“Moro aqui e a cobrança recaí sobre mim, é muito importante que o prefeito conheça a realidade, o Leocir tem comprometimento com o povo, ele demonstrou isto hoje, ficou por mais de três horas percorrendo as estradas da Lagoa Salgada, MT 351, Cerquinha, Vila Daniel, poucos fizeram isto, largar o conforto do gabinete para conhecer a situação”, detalhou.

 

 

Para Gida, a presença do prefeito e da equipe da administração municipal é uma prova que todos estão trabalhando em conjunto para solucionar os problemas de infraestrutura.

“Temos um compromisso de ouvir a base, de atender as demandas, sempre que posso estou visitando estas comunidades, para eles é muito difícil o acesso aos secretários e ao prefeito e esta visita é fundamental para esta interação da gestão com o cidadão”, disse o líder.

O subprefeito Acendino Mendes, apresentou ao chefe do Executivo, as necessidades para conclusão dos trabalhos no Posto de Saúde e no Centro de Eventos e elencou as prioridades da subprefeitura para atender as demandas.

“Material de construção para conclusão do posto, maquinas para patrolamento, manilhas para drenagem estas são nossas prioridades para efetuar os serviços”.

 

O secretário de Governo Marcos Cheba, apontou as estratégias que serão adotadas para conclusão das obras que serão entregues no aniversário e fez um levantamento geral da situação detectada nas estradas, que precisam de constante manutenção.

“Uma coisa é ouvir falar, a outra é conhecer a realidade, com este objetivo dedicamos parte desta terça-feira para fazer um diagnóstico preciso de alguns pontos na zona rural que devem receber melhorias”, esclareceu.

Já o prefeito, determinou estudo sobre um novo sistema de abastecimento de água na Bonanza e aquisição dos materiais para conclusão de serviços, além de anunciar reforço de mão de obra necessária para otimizar o trabalho da subprefeitura.

 

“Vamos fazer gradativamente a recuperação nas estradas, que foram danificadas pelas fortes chuvas que caíram em nosso município, as rotas escolares são nossa prioridade. Para assegurar a finalização da reforma na unidade de saúde do Coqueiral, vamos acelerar o serviço e preparar um estudo, sobre a melhor solução para abastecer as propriedades dos assentados que padecem há anos com a falta de água, isto não deve continuar por muito tempo eu pedi agilidade no projeto”.

 

Regularização de títulos na Bonanza

 O supervisor Denis Campos e o coordenador Fábio Rondon, da secretaria de Desenvolvimento Rural, mencionaram os problemas com a renegociação de dividas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) e a regularização de lotes que tiveram seus titulares substituídos, na Bonanza.

Eles frisaram que os trabalhadores rurais necessitam da urgente  regularização pois o prazo está terminando.

Denis e Fábio estão orientando os proprietários para conclusão do processo.

 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615