23 de abril de 2018 - 18:21

Cidades

11/04/2018 15:23

Secretário reúne trade e cobra continuidade dos projetos

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

A confirmação  de mudança no comando na gestão estadual de turismo Sebrae/MT e o anúncio do desligamento de Robson Quintino de Oliveira, fez com que o secretário municipal de Turismo de Nobres, Daniel Martins, reunisse empresários e dirigentes do Conselho Municipal de Turismo para cobrar oficialmente do órgão continuidade nas ações e projetos que estão em andamento.

A reação dos representantes do setor foi positiva e Daniel conseguiu reunir os empresários, para reunião que foi realizada na tarde da última segunda-feira (09), na sede do Sebrae em Cuiabá.

Cerca de 40 integrantes do trade, acompanharam o encontro que teve objetivo de protocolar por meio de oficio, o pedido de continuidade das agendas, prazos e a finalização do Projeto Brasil Central que será concluído este ano.

Daniel destacou que Robson Quintino estava desenvolvendo um excelente trabalho, como a Consultoria dos novos atrativos que serão abertos no município, consultoria do Fungetur, Plano de Comunicação, Plano de Gestão, Encontro Regional de Turismo- Circuito das Águas e Projeto Lidera Turismo.

"Não poderia deixar de registrar nossa preocupação com a mudança na gestão e suas consequências para nosso município, que está com diversos projetos sendo desenvolvidos, temos prazos que precisam ser cumpridos e deixamos isto bem claro ao Sebrae, que nos garantiu a continuidade", enfatizou.

 

Reunião com o governador Pedro Taques

 

A agenda de segunda da comitiva nobrense incluiu ainda reunião com o governador Pedro Taques que fez um balanço das ações da secretaria adjunta de Turismo do Estado, que foi comandada pelo empresário Luiz Carlos Nigro, nos últimos três anos.

Nigro prestigiou o evento e despediu-se oficialmente do cargo, para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Nigro deixa um legado que não será esquecido pelo trade no município.

Para Daniel, o adjunto da Sedec, literalmente "vestiu a camisa", para reabertura da Lagoa Azul, articulou a liberação de verbas para conclusão de obras de infraestrutura turística na cidade.

" Fiz questão de participar do evento, para reforçar a importância do trabalho que ele (Luiz Nigro) realizou, é visível o impulsionamento do setor, na sua gestão", afirmou o secretário.

 O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ademar Rodrigues aproveitou a oportunidade para cobrar do governador a execução do projeto de  pavimentação asfáltica dos 9 km, que liga a MT 241 a Vila Roda D' Água.

 

Ademar agradeceu ainda a conclusão da MT 241, um antigo sonho da comunidade e lembrou que o turismo é a maior fonte sustentável de renda.

"Investir na atividade turística é gerar empregos, preservar o meio ambiente alavancar a economia", concluiu Rodrigues.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615