23 de setembro de 2018 - 17:31

Cidades

10/04/2018 23:48

Fortalecer o turismo é objetivo de novos secretários da Sedec

A flutuação nos rios de águas cristalinas do município de Nobres e o banho de cachoeira em Chapada dos Guimarães tornaram Mato Grosso um dos destinos turísticos mais procurados do país. Pioneiro no setor de turismo na região de Nobres, Vicente Campos, lembrou das dificuldades e avanços no ecoturismo em Bom Jardim, um dos atrativos mais visitados no Estado.  

“Tínhamos uma dificuldade de alavancar o turismo em Nobres, porque estamos em um assentamento do Incra. Nos últimos anos se buscou alternativas para realmente consolidar o turismo lá.  Hoje avançamos e Nobres se tornou um dos atrativos mais procurados do Estado.”

Para fortalecendo o turismo mato-grossense no cenário nacional e internacional tornando as belezas naturais do Estado destino turístico de brasileiros e estrangeiros, o governador Pedro Taques deu posse, nesta segunda-feira (09.04), aos novos secretários da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Assume o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, no lugar de Carlos Avalone. Já para a função de secretário adjunto de Turismo foi nomeado Jayme Okamura, no lugar de Luis Carlos Nigro. Os atos de nomeação foram publicados no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (10.04).

O anuncio dos novos gestores foi feito durante enonctro do Trade Turístico, que reuniu autoridades locais e empresários do ramo, para um balanço dos avanços no turismo de Mato Grosso, nos últimos três anos.

Para o novo secretário adjunto de Turismo, Jayme Okamura, a promoção e divulgação do turismo no Estado deve ser feito de forma integrada pelos empresários e poderes. “O turismo em Mato Grosso avançou nestes três anos. Hoje somos reconhecidos na infraestrutura. Agora precisamos unir mais o setor empresarial para avançar na parte da capacitação. Já a promoção e a divulgação deve ser feitas de uma maneira integrada com o empresariado, municípios, Estado e com a própria federação nacional”.

Atuando há três anos na Sedec, Leopoldo disse que continuará desempenhando os programas que estão levando o desenvolvimento para o interior do Estado, como o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).

“Acabamos de aprovar no conselho uma empresa que irá abater suínos em Rosário Oeste e também conceder o incentivo fiscal em Acorizal para uma empresa que produz gelatina. Em cada área temos programas importantes que estamos trabalhando o desenvolvimento econômico do Estado. Existe uma série de coisas para fazer buscando melhorar o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse o novo secretário.

O governador, Pedro Taques, disse que o Estado possui diversos produtos turísticos para ser explorados e que confia nos novos gestores para realizar este trabalho. O chefe do executivo também lembrou das ações realizadas no turismo de Mato Grosso, como as obras no complexo da Salgadeira que será entregue a população no próximo mês.

Taques aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento da pavimentação asfáltica do trecho de nove quilômetros ligando a rodovia Emanuel Pinheiro ao distrito do Coxipó do Ouro e da inauguração de 26 pontes na Transpantaneira.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615