23 de abril de 2018 - 18:30

Cidades

06/04/2018 13:35

Com dinheiro na conta, obras de infraestrutura turística devem ser retomadas

Fonte: 

As cobranças por parte da administração municipal de Nobres não foram poucas e a preocupação demonstrada pelo secretário adjunto Luiz Carlos Nigro, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também ficaram patenteadas durante os vários encontros realizados com o prefeito Leocir Hanel e o secretário municipal de Turismo, Daniel Martins da Cruz.

Mas, parece que esse problema já está sendo superado e o dinheiro, a última parcela, já está na conta da empresa Terranorte Engenharia, executora das obras que está inconclusa na cidade de Nobres.

Recentemente, por ocasião do II Fórum de Turismo, realizado em Nobres na noite de 02 de março de 2018, com a participação dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, e o secretário adjunto da SedecTur, Luiz Carlos Nigro, o prefeito Leocir Hanel cobrou solução daqueles representantes do Governo do Estado.

Ainda hoje (06/04), o prefeito Leocir Hanel vai se reunir com Carlos Avalone para reafirmar a sua posição, que é de pressão para que a Terranorte Engenharia conclua definitivamente as obras, antes que os trabalhos já realizados fiquem prejudicados.

O secretário municipal de Turismo, Daniel Martins, já está em Cuiabá, e adiantou, por telefone, que a situação está se encaminhando e o dinheiro já está na conta da empresa. Conforme Martins, a garantia foi dada por Luiz Carlos Nigro, antes que deixe a pasta, após confirmação do depósito bancário.

Daniel Martins aguarda pelo prefeito Leocir Hanel em Cuiabá para que o melhor cenário seja restabelecido e, finalmente, a empresa conclua as obras que até então se encontram paralisadas. Martins da Cruz destaca a importância do trabalho de Luiz Carlos Nigro para que esse objetivo fosse alcançado. “Além de Nigro, vale afirmar que o prefeito Leocir também não deixou de cobrar insistentemente pela finalização das obras”, lembra Daniel.  

Tudo está encaminhado e a quarta-feira (11/04) é o dia da retomada das obras, conforme o previsto pelo Governo do Estado, lembrando ainda que o governador Pedro Taques quer inaugurar essa obra ainda no aniversário de Nobres, em 1.º de Maio.

“Tudo o que esteve ao nosso alcance nós fizemos e agora só depende da empresa assumir o seu papel na execução daquilo que foi iniciado”, conclui Daniel Martins.

 
 

Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615