23 de abril de 2018 - 18:33

Cidades

04/04/2018 13:21

Em Nobres acontece regulação para tratamento oftalmológico junto à Caravana da Transformação

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de  Souza

Em evento realizado nas dependências do Centro de Cidadania onde se localiza a Secretaria Municipal de Assistência Social, ontem (02/04), em dois períodos, foram realizados exames preliminares para adultos na faixa etária pré-determinada para cirurgias e avaliações em Cuiabá, quando a Caravana da Transformação estará realizando atendimento aos inscritos.

Em municípios próximos da capital (Cuiabá), há uma agenda que visa atender as demandas reprimidas no que se refere a avaliações preliminares para procedimentos cirúrgicos na vista, se for o caso, após uma nova triagem a ser realizada em Cuiabá.

As informações foram repassadas a secretária municipal de Saúde e aos demais secretários que participaram de uma reunião na tarde de ontem no Plenário “Lagoa Azul”, em anexo à sede do Executivo municipal. Gustavo Taques e Augusto Taques estiveram na cidade de Nobres onde pormenorizaram as informações sobre o evento previsto para Cuiabá, na Arena Pantanal, entre os dias 16 de Abril e 10 de Maio.

Em Nobres, o objetivo da reunião foi explicar como funciona o processo de regulação, assim como tratar de incentivar os gestores municipais a auxiliar na identificação de pessoas que precisam de atendimento oftalmológico.

A secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane de Souza Costa já realizou esse trabalho de orientação para que as pessoas procurassem as unidades de saúde para fazer o cadastramento. O público alvo são pessoas com idade a partir de 55 anos.

Na tarde de ontem, secretários municipais conheceram um pouco da logística que será utilizada na realização desse evento gigante, marcado para Cuiabá. Aqui, além de Clestiane Costa, participaram a gestora social e primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel; a secretária municipal de Administração, Mara Lurdes Ohlweiler; Marcos Cheba, do Gabinete Institucional; vereadores Gida Ferreira, André Avelino Bezerra, Ronivaldo Veloso e o presidente da Casa Legislativa, Adelian Messias; e assessores da pasta da Saúde.

Conforme nota no site institucional do Governo de Mato Grosso, “a programação da Caravana conta com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas e também serviços de cidadania no período de 23 a 28 de abril. Esta edição atenderá os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres”.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615