17 de dezembro de 2018 - 08:36

Cidades

31/03/2018 11:18

Após forte chuva, Prefeitura executa ações emergenciais em Nobres; veja fotos

Fonte: Redação

A chuva intensa que Nobres na última semana, causou estragos em várias regiões da cidade. A Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura deu inicio na manhã deste sábado (31), a ações emergenciais em diversos locais, desentupindo galerias de águas pluviais que ficaram totalmente entupidas com lama.

Com a força das águas, que desce da serra todas as ruas não pavimentadas do bairro Jardim Petrópolis e Cohab Daury Riva foram danificadas.

O serviço, segundo o prefeito Leocir Hanel, é um paliativo, pois para resolver de vez o problema é necessário a construção de açudes, para conter o grande volume de água, durante as torrenciais chuvas que ocorrem neste período.

Visando melhorar a qualidade de trafegabilidade, a equipe intensificou os trabalhos na MT 241, em frente a Unidade Básica de Saúde, onde toda a terra que desce das transversais acumula.

 “Estamos limpando as ruas e fazendo os reparos necessários, até que o problema seja resolvido definitivamente”, explicou Leocir.

 

A prefeitura pretende construir dois açudes, para impedir a enxurrada, porém necessita de autorização dos proprietários da área para realizar a obra que beneficiará toda a comunidade.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Marcos Cheba, o vereador Jorides Lojor, o professor Magal (PR), e o líder do prefeito, vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP), acompanharam os serviços.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615